quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dia do Sacerdote é sinal de reconhecimento e gratidão em Nazareno

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré celebrou com muitas manifestações de carinho e gratidão para com o Pároco Reitor Pe. Rondineli o dia do sacerdote.


Na missa das crianças a presença da tia Corina, a famosa contadora de histórias evangelizadoras, foi especial. Além disso, as crianças da catequese fizeram sua homenagem em forma de um jogral, que cativou o padre.



Ao final da celebração foi apresentado um vídeo, produzido pela Pastoral da Comunicação, no qual algumas pastorais, movimentos, pessoas amigas e familiares do Pe. Rondineli puderam prestar sua homenagem. Assim, o momento foi de emoção e repleto de reconhecimento pelas ações desenvolvidas na paróquia.



Na última missa do domingo o vídeo foi reapresentado e entre aplausos e cumprimentos, encerrou-se o dia do sacerdote, tão marcado pela valorização das vocações. Neste cenário  edificador enfatizou-se que o Sacerdócio é um tesouro carregado em vaso de barro.



Em suma, a missão dos fiéis é ajudar o sacerdote a zelar por esta valiosa missão. Através de orações, disponibilidade nos movimentos e pastorais e em especial com a amizade e acolhida fraterna a ajuda se faz prática e eficaz. 

Equipe Pastoral da Comunicação

Matéria- Carmen Nogueira
Fotos- Guilherme Carvalho e Camilo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário