quinta-feira, 29 de agosto de 2013

No limiar do Jubileu

Após um ano de expectativa a Paróquia/ Santuário Nossa Senhora de Nazaré se aproxima do Jubileu tocando seu limiar. Tal acontecimento é marcado pelo encerramento das visitas da imagem primitiva da padroeira pelas comunidades da paróquia.

Os fiéis se reuniram às 19h da quinta-feira, 29 de agosto, na Igreja do Rosário para a celebração da Santa Missa. Esta teve inicio com a belíssima acolhida da imagem de Maria com hinos e aplausos.


Na homilia Padre Rondineli destacou a alegria que toma conta de todos os presentes e os que se encontram distantes, pois segundo ele a festa da padroeira não é apenas uma data cronológica, mas é o tempo de Deus, Kairós, cujo sinalizador é Maria. Este tempo nos marca pelos Sacramentos e neste Ano da Fé estas vivências devem acontecer de maneira especial no coração de cada devoto. Lembrou ainda que neste ano além dos três dias do Jubileu, a Novena também será oportunidade de alcançar as Santas Indulgências. Finalizou convidando a todos para viver o Jubileu de coração aberto para acolher tudo o que Deus oferecerá por meio do exemplo, intercessão e figura de Maria.



Após a missa a imagem de Nossa Senhora foi conduzida sendo acompanhada por uma grande carreata, percorrendo várias ruas e bairros da cidade em direção ao Santuário. Este evento concretiza uma das urgências da Evangelização no Brasil: “Igreja Comunidade de comunidades”. Com a Mãe de Deus os paroquianos peregrinaram nesta últimas semanas por vários bairros vivendo momentos de oração e revigoramento da fé e fraternidade entre as comunidades. E hoje todos chegam ao Santuário onde são convidados a permanecer junto ao centro que é Cristo.


Que Nossa Senhora de Nazaré abençoe a todos para que possam crescer como seu Amado Filho em sabedoria e graça diante de Deus.


Matéria - Carmen Nogueira
Fotos - Helder Ramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário