terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mulheres lotam Santuário para recitação do terço

Na noite dessa quarta-feira, 31 o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré acolheu cerca de 700 mulheres para a recitação do terço das mulheres.



Como abertura, o pároco/reitor do Santuário Rondineli  Cristino, conduziu os fiéis à participação na celebração da Santa Missa, tendo a presença das mulheres do grupo de orações de mães "Nossa Senhora de Nazaré" da paróquia Senhor Bom Jesus do Monte da cidade de São João del-Rei (MG) onde se reúnem toda semana  para rezarem por seus filhos, tendo como lema: "Unidas em oração salvaremos nossos filhos".


 Mães, filhas, avós, sobrinhas, tias, madrinhas, afilhadas, crianças, jovens, senhoras, quantas pessoas   se fizeram presentes neste   momento em que nos olhares voltados à Virgem Maria, havia  um só pensamento: rezaram juntas o terço, pedindo a Virgem de Nazaré  sua intercessão  junto ao seu Filho Jesus.

Padre Rondineli lembrou que o terço é a imagem e oração contemplativas; " é como se pedíssemos a Maria para nos ensinar o caminho de Jesus, pois foi ela a que mais se aproximou Dele, o amamentou, o educou, esteve presente em todos os momentos de sua vida. Assim, ela também nos atrai para junto de Jesus. Ela é a mãe que não se esquivou nos momentos de tristeza, mas se fez presente, acalentando e sentindo as dores junto com seu filho... Maria nos leva até Jesus, nos conduz a Ele. Cada vez que rezamos o terço é como se pedíssemos: 'Interceda a Jesus por mim, pelos meus filhos, meus vizinhos'.


Após a Santa Missa, dona Catarina, coordenadora do grupo, relatou fatos e motivos pelos quais as levaram a criar esse grupo; entre fatos e palavras de grande sabedoria, disse:"Deus olha pra gente e diz' a vida não é como você pensa, é como eu quero que seja'. Pensando assim é que devemos nos agarrar a Ele , pois Deus é maior. Seu filho não estará perdido se estiver junto de Deus. Qualquer que seja o caminho escolhido, seu filho vencerá com a força da oração".


Entre aplausos, músicas e muita alegria  as mães sanjoanenses recitaram o terço junto às mulheres nazarenenses, pedindo assim as bênçãos para seus  filhos.
Após as celebrações foi servido um delicioso lanche às convidadas.

A Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré agradece a disponibilidade das senhoras mães de São João del-Rei  que vieram a Nazareno trazendo tanto encanto.
As mulheres de Nazareno agradecem ao Padre Rondineli Cristino por mais uma  iniciativa, que com as bênçãos da Virgem de Nazaré trarão muitos frutos a esta paróquia.

     Matéria -  Dora Couto
Fotos - Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário