segunda-feira, 29 de julho de 2013

Teatro e dança revelam o dinamismo jovem em Nazareno

No último domingo,28 a igreja se viu renovada pela força da juventude. Em clima animador de JMJ (Jornada Mundial da Juventude) os jovens de nossa paróquia se fizeram ligados aos eventos no Rio de Janeiro.

Às 10h 30 celebrou-se a Santa Missa das crianças no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré - Nazareno MG presidida pelo reverendíssimo padre Onaldo Júnior, onde pôde contar com  uma apresentação de teatro de fantoches. Dessa forma tratou-se de modo divertido e infantil, a respeito do Evangelho do dia, esclarecendo sobre a oração que Jesus nos ensinou: o Pai Nosso. Com atenção e interação, as crianças deixaram-se envolver pela história e diálogo revelados pelas personagens: O leão Zazá e a girafa Gigi.



No momento anterior ao ofertório os catequizandos, com valores de partilha e doação, rezaram a oração do "diziminho" e ofertaram a Deus o que para eles é símbolo de reconhecimento e amor.


Ao final da celebração representantes da juventude de Nazareno manifestaram através de uma bela apresentação de dança, todo o encanto  que se viu no decorrer da semana da JMJ - Rio 2013. Os jovens louvaram fervorosamente a Deus. Com empenho e dedicação emocionaram a todos abrilhantando ainda mais o momento.





Às 19h a última celebração do dia foi marcada pelas palavras conduzidas pelo padre Rondineli Cristino em sua homilia, na qual fez-se a reflexão sobre o discurso realizado pela Sua Santidade o Papa Francisco onde convida a todos a seguir Jesus da seguinte forma: "Mas o que podemos fazer? Bote fé. A cruz da Jornada Mundial da Juventude peregrinou através do Brasil inteiro com este apelo. Bote fé. O que significa? Quando se prepara um bom prato e vê que falta o sal, você então bota o sal; falta o azeite, então bota o azeite... Botar, ou seja, colocar, derramar. É assim também na nossa vida, queridos jovens: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: bote fé e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; bote esperança e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; bote amor e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. Bote fé, bote esperança, bote amor!" 


Após a bênção final, houve a reapresentação da dança realizada pelos jovens, confirmando o dinamismo e a verdadeira alegria vivenciada por eles e encontrada somente em Cristo. 


Matéria - Waldecy Junior e Dora Couto
Fotos - Helder Ramos, Guilherme Carvalho e internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário