segunda-feira, 22 de julho de 2013

Uma tarde de graças

                  A tarde desse último sábado (20-07-13) foi repleta de fé, graças e verdadeira felicidade, sentimentos os quais habitaram nos corações da juventude. Assim, neste cenário alegre e harmônico, foi promovido pela Diocese de São João Del Rei o encerramento da Semana Missionária e o envio dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).



                O maravilhoso evento aconteceu na cidade de São João Del Rei na Avenida Tancredo Neves em meio ao seu centro histórico, onde por volta das 14h os jovens de Deus ao som de grandes e animados ritmos católicos louvaram fervorosamente ao Senhor, através de danças e coreografias que expressavam todo amor e toda graciosidade despertados nos corações juvenis.  Ao longo de todo divertimento aconteceu sorteios e concursos que premiavam os ganhadores com terços, CDs e com o Catecismo Jovem "You Cat".


                A juventude de Nazareno se fez presente com grande representatividade, demonstrando toda força e garra de adolescentes que fazem de suas vidas uma doação a Deus, assim anuncia-se a grande luz da vida que derrota a morte, o grande sol que dissipa as trevas da escuridão: o Cristo Jesus!
                No decorrer da tarde apresentaram-se algumas bandas católicas que fizeram os jovens vibrar  e sentir um pouco da emoção que acontecerá na JMJ.  Além disso pode-se presenciar  uma grande confraternização e harmonia entre os presentes, criando um ambiente amigável.

                Ao entardecer, celebrou-se a Sagrada Eucaristia presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Bispo diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart, contando também com a presença de jovens e padres do México e Canadá.  Em sua homilia Dom Célio acolheu as réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, momento especial no qual pode-se perceber a missão do verdadeiro cristão: assumir a sua cruz, anunciar a chegada do Sol e seguir o grande exemplo de coragem e confiança em Deus vivenciado por Maria.



                No final da Santa Missa seguiu-se com a benção de envio de todos os jovens da diocese para a JMJ, foram momentos de grande expectativa e imensa emoção, manifestação explícita do Espírito Santo de Deus em toda juventude.


                Assim com todo fogo do novo Pentecostes e com grandes perspectivas, encerrou-se esta tarde verdadeiramente abençoada e oportuna para uma experiência única e fantástica com Deus.


Matéria - Waldecy Lopes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário