domingo, 7 de julho de 2013

Festa de São Jorge





São Jorge foi um valente cavaleiro que, à sua época, defendia o rei e todo o seu reino. Conforme uma lenda, existia naquela região um dragão que assombrava todas as famílias e que só ficava tranquilo quando conseguia para si uma moça pura. Esse dragão, após ter exterminado quase todas as moças do reino, requeria então para si, a filha do rei e São Jorge, no ímpeto de defendê-la, lutou contra ele para salvar a vida da jovem moça.



No dia 07 de julho, às 12h, no Parque de Exposições José Vespasiano de Abreu, foi celebrada a missa em honra do glorioso Mártir São Jorge. Um grande número de fiéis participou da festa, entre eles, cavaleiros e amazonas, de diversas idades, e de várias cidades vizinhas, como: Ibituruna, Bom Sucesso, Tiradentes, Itutinga, entre outras.




 Das palavras de nosso pároco, pudemos extrair a seguinte reflexão: "Quantos são os dragões que existem em nossa vida? A traição, o desemprego, a frustração do dia a dia..." Realmente, diariamente nos deparamos com diversos dragões que buscam nos desorientar e desesperar, mas sigamos firmes na fé e confiantes em Deus.






 Hoje e em todos os momentos de nossa vida devemos pedir a São Jorge força para enfrentar esses dragões. Que São Jorge nos ensine a sermos perseverantes diante de todos os obstáculos, assim como ele o foi!


 Logo após a Santa Missa , o reverendíssimo Padre Rondineli Cristino deu a bênção aos cavaleiros e amazonas, realizou o sorteio de brindes aos participantes e iniciou a procissão. Chegando ao Santuário, aspergiu a todos com água benta, encerrando assim mais um lindo momento de fé, devoção e confraternização.



Clique nas imagens para ampliar.
 Matéria: Cássia Pereira
Fotos: Augusto Ribeiro

Um comentário:

  1. nossa meu vô está chique demais, minha família e amigos lindos, festa linda...




























    ResponderExcluir