sábado, 20 de julho de 2013

16 de julho - dia maior da festa em honra à Nossa Senhora do Carmo


A primeira missa foi celebrada às 13 h e presidida pelo Monsenhor Juvenal  e com  a igreja repleta de fiéis. Monsenhor destacou a importância de uma boa preparação espiritual para uma festa onde os fiéis têm a oportunidade  de fazer  suas  reflexões e se reconciliar com Deus , não esquecendo   das circunstâncias em que se encontra o mundo atual.




                Ao final da Santa Missa houve a bênção dos escapulários dos novos membros da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo.
                Em seguida houve um animado leilão de bovinos, suínos e prendas.


                Às 18 h aconteceu a tão esperada procissão luminosa  de Nossa Senhora do Carmo. Durante todo o trajeto houve uma emocionante queima de fogos contagiando a todos com aquela beleza singular.


                Após a procissão a Santa Missa Campal foi presidida pelo Reverendíssimo Padre Onaldo Júnior (Itaguara MG),  con-celebrada pelo Padre Rondineli Cristino e  animada pelo coral Nossa Senhora do Carmo, da Jaguara.
                Padre Júnior destacou a importância  de Nossa Senhora em nossa vida "é ela a mãe que está sempre ao nosso lado, nos ajudando, nos amparando".
                Ao final da celebração houve vários agradecimentos àqueles que contribuíram para a realização  das festividades na Comunidade, em especial ao pároco/reitor Rondineli  Cristino, a Dom Célio  que com sua presença abrilhantou ainda mais as festividades e a todos os outros padres que com tanta sabedoria deixaram plantadas sementes de muita fé e devoção à Nossa Senhora.



                As festividades foram encerradas com a bênção e  queima da  tradicional fogueira, este ano com mais ou menos 15 metros de altura.


Matéria – Dora Couto
Colaboração - Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário