segunda-feira, 22 de julho de 2013

Patrono dos motoristas é festejado em Nazareno


Ao início da tarde, mais precisamente 13h os sinos do Santuário convidaram motoristas, condutores e devotos para festejarem São Cristóvão. Santo de devoção popular que teve sua memória transformada em festa nesse domingo dia 21 de Julho.

Foi celebrada no Santuário, às 14h presidida pelo reverendíssimo padre Rondineli Cristino, a Santa Missa festiva em honra a São Cristóvão, na intenção de todos os motoristas e condutores de automóveis. Após a celebração foram abençoadas as carteiras de habilitação, seus respectivos donos e todos os demais presentes.



                Em clima de alegria e de oração saiu-se em procissão motorizada em honra a São Cristóvão percorrendo as principais ruas da cidade. Ao som de buzinas os condutores de bicicletas, motos, carros, caminhões e demais veículos demonstraram publicamente a fé no santo festejado.



Ao fim da procissão na porta do Santuário houve aspersão de todos os veículos auxiliada pelo padre Admilson Paiva  da paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Houve sorteios de brindes. 




E quem foi São Cristóvão?
                São Cristóvão foi batizado como Reprobus e adquiriu uma grande força física com o decorrer do tempo. Convertendo-se ao Cristianismo, ele aceitou a tarefa de ajudar as pessoas que tinham dificuldade de atravessar um rio onde muitos tinham morrido. Um dia carregou uma criança que após o encerramento da travessia revelou a Reprobus ser o Cristo redentor da humanidade e ordenou ele que fixasse seu bastão na terra onde no dia seguinte nasceu uma linda palmeira. Então ele passou a chamar-se Cristóvão que significa “aquele que carrega Cristo”. Difundiu-se daí uma veneração ao Santo que se tornou padroeiro dos motoristas.


Matéria - Rodrigo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário