segunda-feira, 1 de julho de 2013

Último dia do Novenário

       As celebrações do último dia do novenário, sábado 22 de junho, foram especiais. Após a recitação do terço a Santa Missa da juventude iniciou animadamente. Após a procissão de entrada os crismandos da paróquia promoveram, com o incentivo dos catequistas, uma bela homenagem à Virgem do Rosário. Assim os jovens com rosas nas mãos formaram um florido corredor por onde entrou a imagem de Nossa Senhora, junto ao Santo Rosário, forte instrumento de devoção no qual se contempla a vida de Jesus e sua Mãe. Além disso aconteceu a participação especial das famílias de alguns crismandos, que depositaram flores aos pés de Maria, entregando a ela suas vidas. Dessa forma constatou-se a importância da estrutura familiar que educa e edifica um bom cristão na base sólida da igreja e consequentemente na sociedade.






      Nessa perspectiva padre Rondineli iniciou a missa, reafirmando o amor e a entrega de Nossa Senhora à Deus.









Na homilia a mesma pergunta que o evangelho trazia foi questionada aos fiéis: "Quem é Jesus para nós?", refletindo assim sobre a missão de se ter o Mestre como exemplo de vida, trilhando os seus caminhos, seguindo-o conscientes de que é preciso assumir a cruz com coragem e confiança, afinal é o caminho da cruz que leva à ressurreição. 

Após a missa houve as orações do novenário, em seguida padre Rondineli abençoou a fogueira e iniciou-se uma animada quadrilha ao lado da igreja.




Matéria - Waldecy Lopes Junior
Fotos - Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário