quarta-feira, 3 de julho de 2013

Festa de São Pedro

“Tu és Pedro e sob essa pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18)
“Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim” (Gal 2, 20)


Guiado por um belo testemunho de vida e dedicação à Nazareno e a religião Católica que segue Seu Dorgival Modesto Jorge, figura carimbada, popular e querida em Nazareno há muitos anos promove junto à Paróquia a Festa de São Pedro encerrando as festividades juninas no Santuário.



Como de costume, no dia 29 de Junho devotos se reuniram no Santuário às 18h 30min quando saiu-se a procissão em honra de São Pedro. Pedro foi o apóstolo a quem Jesus chamou para ser pescador de homens e entregou para o mesmo as chaves do céu e da terra. Chama a atenção de todos, a pequena imagem que Seu Dorgival carrega nos braços a procissão toda, fato recorrente todos os anos, mostrando tamanha devoção por são Pedro.

A procissão percorreu as ruas do centro ao som da banda. No andor e nos paramentos sacerdotais destacava a cor vermelha que representa o martírio dos dois Santos. Logo após a procissão aconteceu no Santuário a Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Padre Rondineli. Lado a lado na Igreja estavam as imagens de São Pedro e São Paulo que recebem igual veneração no cenário católico. Em sua meditação nosso Pároco contou a história dos dois santos e nos convidou a dar testemunho da vida cristã vivendo o Evangelho de Jesus Cristo pregado por São Paulo. Este que  foi de perseguidor a apóstolo dos Cristãos.


Após a celebração da Santa Missa houve a Bênção da tradicional fogueira na porta do Santuário. Junto à queima da fogueira houve uma animada quadrilha organizada pela Equipe de Crisma da Paróquia. Os jovens crismandos e demais da paróquia se ajuntaram em um ritmo contagiante, numa quadrilha inovadora e encantadora. Guiados pelos exemplos dos mártires nossa Paróquia encerrou assim as festas dedicadas aos Santos do Mês de Junho.

















Matéria - Rodrigo Augusto
Fotos - Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário