domingo, 25 de agosto de 2013

Maria: Peregrina do Salvador


                A grande festa que comemora a natividade da padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré se aproxima, o Jubileu é esperado e participado com grande alegria pelos paroquianos. Dessa forma realiza-se durante todo o mês de agosto as visitações da imagem primitiva de Nossa Senhora de Nazaré, celebrando a Santa Missa presidida pelo reverendíssimo padre Rondineli Cristino, geralmente às 19h, em cada uma das comunidades paroquiais urbanas.

                A primeira visita aconteceu no dia 8 de agosto no Lar do Idoso Rosina de Paula com a celebração da Santa Missa às 15h, junto àqueles que durante os anos acumularam as riquezas da sabedoria e da vivência na fé. No dia 9 a Virgem de Nazaré agraciou os moradores do Bairro Nossa Senhora de Nazaré (Sapolândia) com sua visita, levando a todos as virtudes da serva do Senhor.

                A vila Chichico foi a terceira comunidade a ser visitada, no dia 15 de agosto, quando Maria levou àquelas pessoas ensinamentos de fé e esperança. No dia seguinte a Escola Municipal Dr. Walfrido Silvino dos Mares Guia (prédio I) acolheu a imagem peregrina com grande júbilo, preparando o ambiente com painéis edificantes, envolvendo os alunos e instruindo ao amor da Mãe do Salvador.

Vila Chichico:

               



Escola Municipal Dr. Walfrido S. dos Mares Guia:



            . O privilégio no dia 22, foi da Escola Estadual Professor Basílio de Magalhães, na qual a Virgem de Nazaré fora convidar aquela Instituição a estar em sintonia com o  ápice da Igreja Católica nazarenense e motivar a obediência à Palavra de Deus. No momento anterior ao ofertório, cada fiel foi convidado pelo padre Rondineli Cristino a ofertar assim como Maria, flores que alegram e perfumam a vida.





                A comunidade próxima à sede da EMATER recebeu a imagem de Nossa Senhora  fervorosamente, ornamentando a rua com carinho e dedicação. Assim a comunicadora por excelência levou a todos o evangelho de Cristo, propondo à conversão e o caminho de Deus.



Matéria: Doraci Couto e Waldecy Junior
Fotos: Guilherme Carvalho e Maicon Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário