domingo, 25 de agosto de 2013

Vocacionados: chamados a anunciar

                O mês de agosto é marcado por lembrar de todas as vocações, o chamado e dom que Deus conferiu a cada um de seus filhos. No primeiro domingo deste mês, dia 4,  celebrou-se o dia do Sacerdote, aqueles que são consagrados ao Senhor. O Segundo domingo foi dedicado aos pais, valorizando e incentivando a família que caminha unida junto a Jesus, seguindo-se assim para o terceiro domingo, no qual lembrou-se os religiosos que dedicam suas vidas ao Senhor.

                Neste quarto domingo, enfatizou-se com carinho durante as celebrações da Santa Missa os leigos engajados na igreja, especialmente os catequistas.  Na Missa das crianças  às 10h 30 os catequistas puderam participar do Rito de Renovação do Compromisso do Catequista, comprometendo-se na missão de evangelizar e pedindo as luzes do Espírito Santo para guiar todas as ações por eles realizadas.


                O Reverendíssimo padre Rondineli Cristino ressaltou a importância dos pais que são os primeiros catequistas. Assim durante a homilia ele convidou alguns catequizandos  para agradecer e manifestar seu carinho para com seus catequistas, foram momentos de grande reconhecimento e amor.




               O domingo também foi do dizimista, dessa forma as crianças puderam ofertar seu reconhecimento e gratidão a Deus, através da oferta do "diziminho". 


                Os catequistas presentes foram convidados pelo padre Rondineli a distribuírem a Sagrada Eucaristia, afinal são eles os semeadores do evangelho de Cristo e neste dia puderam semear o Cristo em Corpo, Alma e Divindade.

               .Ao final da celebração, a coordenadora Chirléia prestou uma homenagem aos catequistas, expressando gratidão e motivando-os a prosseguirem neste caminho perseverantes.


                Que o Espírito Santo de Deus conduza todos os catequistas, evangelizadores por excelência, fazendo-os sempre confiantes e conscientes de sua missão. 


Matéria - Waldecy L. Junior
Fotos - Guilherme Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário