quinta-feira, 17 de abril de 2014

Celebração da Ceia do Senhor com as crianças



A Instituição da Eucaristia é uma grande e importante realização, a qual deve ser lembrada e renovada constantemente, para que assim nunca se esqueça do valor desse preciosíssimo bem, o qual deve ser guardado nos corações. Por isso, realizou-se hoje às 15h no Santuário a Celebração da Santa Ceia com as crianças. Foram momentos catequéticos e de edificação cristã proporcionados pelas explicações do Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino.



As crianças puderam aprender sobre o grande gesto de humildade de Jesus presenciando o “Lava Pés”, constituído por amigos da catequese. Foi ressaltado o quanto Cristo é sublime, pois se rebaixou ao que havia de mais baixo do homem para purificar-lhes.



Na explicação sobre a Santa Ceia, Padre Rondineli destacou a grandiosidade do Senhor ao deixar para a humanidade o sustento e a fortaleza: o Corpo e Sangue de Cristo. Assim, repetiu-se com os pequeninos a mesma ação daquela noite santa. Depois dos apóstolos apreciarem o pão e o vinho, todos os presentes também puderam fazer o mesmo, recordando a Sagrada Refeição derradeira.




 Dessa forma, a celebração foi motivo de intensa alegria das crianças que através de todas as atitudes de aproximação de Deus ficaram cheias de fé e devoção.


Matéria e fotos - Waldecy Lopes Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário