sexta-feira, 18 de abril de 2014

Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor


Neste dia em que “Cristo nossa Páscoa foi imolado” (1Cor 5, 7), torna-se clara a realidade o que há muito tempo havia sido prenunciado em figura e mistério: A Ovelha verdadeira substitui a  ovelha figurativa, e mediante um único sacrifício realiza-se plenamente o que a variedade das antigas vítimas significava.


Vivenciando este mistério a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré se reuniu às 15h para celebrar a Paixão do Senhor, juntamente com o Reverendíssimo Padre Rondineli Cristino concelebrou Monsenhor Juvenal Guimarães. Estava presente o Diácono Permanente do Ordinariato Militar do Brasil Ademir Noel e o Seminarista Reuler Nascimento.



A reflexão foi feita pelo Diácono Ademir que enfatizou a profecia de Isaías à respeito do servo fiel. Esta profecia foi realizada muito tempo antes de Jesus, o servo fiel, entregar a sua vida pela salvação de todos. Ressaltou que com certeza a maioria dos que estavam presentes quando Jesus se imolou no alto da cruz não se lembraram e não reconheceram o cumprimento da profecia. Chamou atenção para as vivências atuais em relação à fé. O que faz o cristão de hoje se esquecer de Deus? Citou os vários tipos de idolatria, como o dinheiro, status e bens materiais.



Afirmou que a cruz de Cristo é para cada cristão sinal de obediência, pois Jesus em sua imolação estava fazendo a vontade do Pai. Ao mesmo tempo que esta cruz é sinal de obediência, é também fonte de fortaleza e ajuda a assumir os sofrimentos e as dores da vida, em uma atitude de aceitação e cumprimento dos desígnios de Deus.







Aconselha-se todos os fiéis, os quais hoje celebraram a paixão do Senhor e adoraram a cruz de cristo que permaneçam unidos ao Senhor morto e sua mãe, Maria Santíssima, para poderem participar da intensa alegria da ressurreição.



Matéria - Carmen Nogueira
Fotos - Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário