sábado, 19 de abril de 2014

O Ressuscitado vive entre nós! Aleluia! Aleluia! Aleluia!



Às 20h a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno MG, reuniu-se juntamente com o Pároco/Reitor Rondineli Cristino e Monsenhor Juvenal para a celebração da Solene Vigília Pascal. Com grande expectativa, os fiéis acompanharam o acendimento e a bênção do Fogo Novo, com o qual acendeu-se o Círio Pascal, iniciando-se a Vigília na qual celebra-se a memória da noite santa em que Jesus ressuscitou. Por isso esta vigília segundo Santo Agostinho é "a mãe de todas as vigílias".




No momento do Glória os sinos tocaram, as cortinas do Trono e dos oratórios caíram e todo o Santuário encheu-se de luz! É a Páscoa do Senhor! Volta a solene aclamação do Aleluia. 



A homilia foi iniciada com a seguinte exclamação: "a vida venceu a morte; o amor venceu o ódio!" O pregador enfatizou que a ressurreição de Cristo é a alegre vivência do cristão. Contemplar Jesus Cristo que venceu a morte é abandonar as atitudes velhas e assumir uma vida nova. ressaltou que Jesus é o novo Adão, o novo Moisés que realiza a libertação do gênero humano. Propôs como exemplo para cada fiel o testemunho das mulheres que viram e anunciaram o Senhor Ressuscitado. A missão do cristão é levar Jesus e sua mensagem de amor aos que ainda não o conhecem. Encerrou a homilia o seguinte pensamento de Inácio de Antioquia: "É a Jesus que eu procuro; Ele que morreu por nós, é Ele que eu quero, Ele que ressuscitou por nós".


Foram abençoadas as águas para os batizados e aspersão dos fiéis. Durante esta celebração os fiéis renovaram solenemente as promessas do Batismo.




 Ao final da celebração, no momento dos avisos, padre Rondineli lembrou a grande multidão que se reuniu na Sexta- feira Santa para o sermão do Descendimento da Cruz e convidou esta mesma multidão e um pouco mais para a Procissão do Ressuscitado no Domingo da Páscoa, às 17h30min.
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Não há mais sombra de morte; não há mais dor; o Senhor ressuscitou!


Matéria: Carmen Nogueira
Fotos: Thailyne Eduarda e Everton Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário