domingo, 11 de maio de 2014

Homenagem do Coral de Goiabeiras à Mãe das mães




Neste sábado, 10 a Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré recebeu com grande alegria, membros do coral de Goiabeiras da paróquia São José do Rio das Mortes (MG), que trouxeram consigo a fé e a devoção à Mãe das mães: Maria Santíssima. Com grande entusiasmo, participaram da Santa Missa das 19h, celebrada pelo reverendíssimo padre Rondineli Cristino.


Na reflexão do Domingo do Bom Pastor, foi ressaltada a importância de se ter fé, a exemplo de Maria que desde a Anunciação, acolheu Deus em seu coração e por isso foi flagelada, perseguida, sofreu as dores da perda do seu amado Filho, mas acreditou e venceu todas as tribulações, que assim também as ovelhas sejam conduzidas por Maria à porta que é o Bom Pastor.


Ao final da  Celebração, padre Rondineli rezou pelos ministros ordenados, por todos os seminaristas, de modo especial, pelo seminarista Reuler, que faz estágio pastoral nesta paróquia, para que todos eles sigam o Bom Pastor, e que possam conduzir as ovelhas por verdes pastagens.


Antes da bênção final a imagem de Nossa Senhora Rosa Mística foi recebida com aplausos e muita alegria pelos fiéis presentes e por anjinhos da terra que com sua pureza infantil cantaram e coroaram a Mãe Celeste.



Que os amantes de Maria possam sempre coroá-la com os mais belos presentes da fé e da renovação constante do amor que ela mesma ensinou a cada filho seu. Que ela acompanhe os passos de cada mãe e de cada filho, assim como acompanhou os passos de Jesus.



Entrevistas:

Neste mês dedicado à Maria, qual é a sensação de poder visitar uma paróquia que a tem por padroeira?

Marcela Juliana de Souza e Joaquim Ezequiel  de Souza (Paróquia São José)


 Foi uma satisfação muito grande quando recebemos o convite. Tentamos fazer o melhor para Nossa Senhora e esperamos que ano que vem, estejamos aqui novamente.

Através do Cenáculo de Maria, vocês levam a mensagem daquela que é a Mãe das mães. Como vocês se sentem diante de tão sublime missão?

Lucinéia Maura da Costa Santos e Joaquim Geraldo da Silva (Paróquia/Santuário de Nossa Senhora de Nazaré)

Nos sentimos muito honrados, principalmente quando presenciamos as manifestações do pessoal; isto é muito visível principalmente na zona rural; é uma grande emoção. É uma alegria quando ouvimos relatos de pessoas que dizem como suas vidas transformaram depois da visita de Nossa Senhora. É muito gratificante. "Só Deus me tira dessa missão", diz Lucinéia, que relata também sobre sua irmã -"minha irmã tinha um câncer no pulmão, então levamos a imagem para visitá-la e também a água benta que ela tomava sempre; assim, numa manhã, ela teve uma hemorragia. Em seguida,  foi para uma consulta e ia se submeter a uma cirurgia, mas foi constatado que ela não tinha mais nada. Isso faz 23 anos, e onde a imagem de Nossa Senhora vai, sua irmã Conceição faz questão de acompanhar, pois, como ela mesma diz: "Devo minha vida a Nossa Senhora; foi através da minha fé que fiquei curada do câncer que tinha no pulmão".


Marcos Alexandre, sobrinho de Lucinéia, estava com 6 anos de idade quando sua mãe se encontrava doente. Hoje com 29 anos se emociona ao lembrar do sofrimento e da angústia de toda a família - "só minha avó e meu pai sabiam da doença da minha mãe. Mas com a fé em Nossa Senhora, hoje ela se encontra curada".


Lucinéia diz ainda que muitos outros relatos de curas estão registrados em cartas ou bilhetes, que se encontram em sua residência. "São inúmeros os relatos; só indo em minha casa para vocês poderem constatar".
Matéria: Doraci Couto
Fotos: Everton Modesto


Nenhum comentário:

Postar um comentário