domingo, 18 de maio de 2014

Homenagens à Senhora de Nazaré marcam este fim de semana


O final de semana na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré - Nazareno foi marcado por movimentos que celebraram a Virgem Maria, marcando o mês dedicado à Mãe do Céu.

 No sábado, 17, a Equipe de Preparação para a Crisma promoveu um "encontrão", reunindo os crismandos às 09h no Santuário. Foi abordada como temática a vida e os ensinamentos deixados pela Virgem de Nazaré. O momento foi conduzido pelo catequista Rodrigo Augusto, o qual esclareceu para os jovens a importância de se contemplar a figura mariana, tomando sempre os seus exemplos que guiam no caminho do Pai.



No segundo momento do encontro os presentes rezaram e meditaram com fervor o Santo Terço, a grande oração cristocêntrica, na qual Maria conta os principais passos percorridos por seu filho, remontando a história da Salvação e indicando para toda a humanidade a trajetória do reino celeste.



No domingo,18, a comunidade se reuniu na Missa das Crianças às 10h 30min, celebrando o dia do Senhor em Ação de Graças. A Eucaristia foi presidida pelo Monsenhor Juvenal Guimarães, o qual instigou as crianças a participarem e viverem com alegria o santo sacrifício deixado por Jesus.


Na reflexão preparada pelos catequistas Marcos Vinícius e Waldecy Júnior meditou-se de maneira dinâmica com as crianças a rica passagem na qual o Mestre se mostra como o "Caminho, a Verdade e a Vida". No momento pós-comunhão as crianças da catequese representando o coro celestial de Anjos coroaram Nossa Senhora, fazendo uma chuva de pétalas sobre aquela que é a mais perfumada e bela flor.



Assim, os anjinhos, que já caminham na trajetória santa e aprendem os valiosos ensinamentos de Maria, demonstraram seu amor para com a Rainha da Paz, dedicando-lhe de forma singela e espontânea grande carinho e louvor.




Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Waldecy Junior e Jéssica Nascimento (catequista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário