domingo, 4 de maio de 2014

Na Cruz contemplamos o sinal do infinito amor de Deus

Neste sábado, 03, a comunidade da Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou de forma memorável a Festa de Santa Cruz, lembrando o símbolo da redenção conquistada pelo sangue de Jesus.

Às 18h 30min os fiéis se reuniram no largo do cruzeiro situado no Bairro do Rosário, para participar da procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima. Assim, recordou-se a garra e amor em Deus de Maria Santíssima, pois esteve de pé e firme aos pés da cruz, sinal de confiança e fé na promessa divina.



Na chegada celebrou-se a Santa Missa, na qual Padre Rondineli lembrou a importância de reverenciarmos a cruz de Cristo, reconhecer que é através do caminho tortuoso do calvário que se conquista a Salvação. 



Apenas pela trajetória da cruz é que se chega a ressureição. Por isso a Santa Cruz é o sinal mais admirável do grande amor de Deus pela humanidade, afinal deu seu único filho para morrer pela vida eterna dos homens e redimir seus pecados.



Após a celebração, aconteceu a coroação de Nossa Senhora pelas crianças da comunidade. O gesto foi sinal de admiração e louvor àquela que foi a corredentora da humanidade.


Realizou-se ainda a bênção e queima da fogueira, além de um animado leilão de prendas.


Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos! Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Matéria - Waldecy Junior
Fotos - Everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário