terça-feira, 16 de junho de 2015

Infinito amor emanado do Coração Sagrado


Este domingo, 14 de junho, foi especial na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, afinal foi o dia foi consagrado ao Sagrado Coração de Jesus.
A manhã iniciou-se com uma bela alvorada festiva realizada às 06h pela Banda Municipal de Nazareth, louvando a Deus por um novo amanhecer e anunciando a chegada da celebração tão especial, na qual comemora-se o Coração manso e humilde por excelência.


As celebrações das Missas matutinas, às 08h no Santuário e às 10h 30min na Igreja Nossa Senhora do Rosário, fizerem memória ao Coração Sagrado, do qual emana infinito e incomparável amor.



A Eucaristia às 10h 30min, como de costume, foi direcionada às crianças, as quais aprenderam sobre a importância de se plantar boas sementes nos corações e distribuir belos frutos delas vindouros. Após a celebração, Padre Rondineli, rezou mais um dia no Novenário em honra a Nossa Senhora do Rosário, padroeira daquela comunidade que a festeja.



No início da noite, às 18h 30min, deu-se início à procissão em honra ao Sagrado Coração de Jesus. As manifestações de fé emocionavam e aproximavam de Deus: a fumaça do incenso que materializa as preces que sobem aos céus; terço nas mãos, coro de vozes rezando, cantando e bendizendo a Deus; velas que simbolizam a luz da fé, janelas e ruas ornamentadas, demonstrando o amor ao mais sublime Coração e som de marchas alegres que rejubilam pela doação de um Coração tão misericordioso.
No trajeto ao lado da imagem do Sagrado Coração de Jesus, fizeram-se presentes uma legião de zeladas e zeladoras, com fitas demonstram que Jesus habita seus corações e compõem o Apostolado da Oração de Nazareno.






Chegando ao Santuário com o repique dos sinos e entronizando a imagem ao som de “Coração Santo” os fiéis proclamaram o eterno encanto pela benevolência do Cristo e em seguida, num momento de silêncio, confiaram todos as necessidades e angústias ao grande Coração que tudo suporta.




O ápice desses momentos foi a Santa Missa, a qual se iniciou por volta das 19h e foi presidida pelo Revmo. Padre Rondineli Cristino.  O grande número de fiéis se reuniu em torno da Mesa da Palavra e da Eucaristia e assim puderam participar com fervor do grande bem deixado por Cristo, a comunhão entre os irmãos junto ao Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus.




Ao final da celebração foi realizada uma bela homenagem dos jovens paroquianos ao Sagrado Coração de Jesus. Lembrando das dores sofridas pelo Cristo, de seu coração aberto e cravado, a coroa de espinhos foi retirada da imagem, enfatizando o dever cristão de ser sempre um “soldado de Cristo avante, rumo à senda da glória!”.





Rendendo perene ação de graças, os jovens reconheceram através da coroa gloriosa que o Senhor é o rei das nossas vidas e o verdadeiro herói de todos os homens e de toda a Terra.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!
Matéria – Waldecy Junior
Fotos –  Carmen Nogueira, Marcos Leitte e Waldecy Junior


Nenhum comentário:

Postar um comentário