quinta-feira, 4 de junho de 2015

Terceiro dia do tríduo em preparação para a Solenidade de Corpus Christi

"Eis o Pão vivo descido do céu, quem come deste Pão viverá eternamente."


A paroquia\santuário Nossa Senhora de Nazaré vivenciou nesta quarta-feira o terceiro dia do tríduo com o qual se prepara para celebrar a Festa de Corpus Christ. Às 18h os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e demais membros de movimentos e pastorais se reuniram em profunda  adoração a Jesus Sacramentado, logo após, receberam a benção do Santíssimo e celebraram a Eucaristia Presidida por Padre Rondineli.



Todo este acontecimento se revelou como oportunidade de experiência orante e ao mesmo tempo catequética para a comunidade.
Padre Rondineli levou a assembleia a meditar sobre a Eucaristia como manancial perene de graças. Por Ela o cristão pode adorar a Deus reconhecendo sua grandeza e amor e ao mesmo tempo encontrar alimento para a vida.



Recordou os ensinamento de João Paulo II e Bento XVI sobre a Eucaristia como Ápice da vida da Igreja, Sacramento para o qual todos os outros se voltam, pois Nele esta Cristo que cura e nutre com um amor sem condições, sem limites.


O Pregador fez memoria da Historia do Povo de Deus em seu caminho de libertação seguindo o viés da Eucaristia. Esta já vinha sendo preparada, anunciada desde o Antigo Testamento. 
O cordeiro imolado, cujo sangue nas portas era garantia de vida preservada, o maná sustento e conforto nas pelejas do deserto. Ambos sinais de um novo Cordeiro que se imola no altar da cruz, um Maná que é garantia de vida perene para quem dele se alimenta. 




 Ainda esteve presente nesta reflexão o testemunho de tantos que recebendo a Eucaristia sentem renovadas suas forças físicas e curadas suas doenças espirituais. Ressaltou que aquele que comunga encontra coragem para caminhar " ainda que com passos lentos, mas passos firme em meio as provações da vida". 

Pode-se concluir dizendo nas palavras do Padre :" Amados irmãos, sejamos confiantes na força da Eucaristia!"
Matéria: Carmen Nogueira
Fotos : Carmen Nogueira e Marcos Leitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário