quarta-feira, 3 de junho de 2015

Segundo dia do Tríduo em preparação para a Solenidade de Corpus Christi

Não há Igreja sem Eucaristia, nem Eucaristia sem Igreja!


A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré celebrou, nesta terça-feria 02, o segundo dia em preparação para a festa do Corpo Santo de Jesus, feito alimento de salvação para aquele que tem fé. Às 18h, em companhia do seu Pároco, a comunidade se reuniu em adoração perante Jesus Sacramentado. 


Em um só coração e uma só voz apresentaram louvor e gratidão pelas maravilhas de bençãos derramadas sobre as famílias e sobre a comunidade Igreja.


Meditaram o ensinamento de Jesus sobre o amor e a Instituição da Eucaristia. No coração Eucarístico do Mestre puderam depositar os mais ardentes pedidos e vivos desejos de conversão.
  


"Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não Te esquecer. Fica comigo, Senhor, porque sou fraco/a e preciso da tua força para não cair." 


"Senhor, conservai incólume a vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que de um pólo a outro ressoe o vosso louvor. Amém!"


Às 19h teve inicio a celebração da Santa Missa que foi presidida por Padre Admilson Paiva da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ingaí.








Baseado no relato da última ceia, na qual Jesus lava os pés dos apóstolos, Padre Admilson salientou a lição de serviço contida na Eucaristia. Ao retirar o manto Jesus mostra que é preciso despir-se do poder e de tudo que impede o cristão de colocar-se a serviço. Exortou a comunidade a tomar o avental da humildade, entrega e doação.



Destacou a Eucaristia como meio escolhido pelo Senhor para perpetuar sua presença entre os homens e a Instituição do Sacerdócio como instrumento através do qual continua sua ação no mundo. A Eucaristia é o centro da vida da Igreja, a amizade vivida ao redor do altar deve encontrar sua extensão  nas mesas de cada cada lar.
   

Que a Eucaristia celebrada em cada dia nessa comunidade possa ser fonte de transformação da vida, elemento de união e fraternidade. E que cada vez mais os fiéis possam fazer de Jesus Eucarístico o centro de suas vidas.

Matéria e fotos - Carmen Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário