quarta-feira, 24 de junho de 2015

Novena em honra à Nossa Senhora do Rosário

Seguido pelos caminhos de Jesus na Escola de Maria.


No dia 12 de junho a comunidade Nossa Senhora do Rosário da Paroquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, iniciou com espirito de fé, união e partilha a tradicional novena em honra à Nossa Senhora do Rosário.


Foram dias de intensa oração com a participação de muitos fieis.Estes se reuniam às 18h 30min para a recitação do Santo Terço, participavam logo em seguida da Eucaristia e orações do novenário.Durante o terço Padre Rondineli se colocava à disposição para o atendimento de confissões.



Os Sacerdotes pregaram sobre a grande importância da devoção a Maria e recitação do rosário para o crescimento na vida espiritual. Padre Silvio Firmo deu seu testemunho pessoal sobre a recitação diária do terço. Disse que essa pratica tem fortalecido muito a sua vocação.


Padre Rondineli voltou a falar sobre o rosário como uma "verdadeira escola de Maria", pois recitando o terço o cristão percorre toda a vida de Jesus em companhia de alguém que viveu intimamente unida a Ele. Neste sentido, ressaltou que a devoção a Maria tem por objetivo conduzir o devoto a um processo de conversão cujo ápice é uma vida vivida segundo o Coração de Jesus.




Leigos enjangados no serviço à comunidade também puderam partilhar um pouco de sua intimidade com a Mãe do Senhor e assim contribuir para a edificação de muitos. Rodrigo Augusto falou com simplicidade e verdade sobre o amor e cuidado materno de Nossa Senhora para com cada um dos filhos colocados em seus braços por Jesus.




Que cada prece, olhar, mão estendida, em fim cada expressão de carinho e fé para com a Mãe do céu, possa fazer mais forte e convicta a adesão do povo de Deus a seu Mestre e Senhor.


Matéria: Carmen Nogueira
Fotos: Carmen Nogueira, Erica Carvalho, João Vitor, Marcos Leitte,
 Marcos Soares, Waldecy Junior

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário