sábado, 6 de junho de 2015

Solenidade de Corpus Christi

“É o próprio Jesus ressuscitado que caminha conosco e nos faz dignos de tê-lo em nosso meio”


Na última quinta-feira, 04 de junho de 2015, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou a solenidade do Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. As celebrações tiveram início logo de manhã, com a celebração da Santa Missa das 8h e se estenderam até a noite, com a solene procissão e a Santa Missa das 18h.
A procissão, que percorreu o trajeto por algumas ruas da cidade, teve como a maior e mais importante presença, o próprio Cristo Jesus, presente na Santa Eucaristia.
Durante o percurso, Jesus caminhou juntamente com o povo de Deus e foi aclamado por inúmeras demonstrações de fé, em especial por diversos enfeites e decorações por todas as ruas e casas em que o Santíssimo agraciou com a sua passagem.
Em determinados momentos da caminhada com Cristo, o reverendíssimo Padre Rondineli se dispôs a dar a bênção do Santíssimo Sacramento para todos os fiéis presentes e para cada uma das intenções que os paroquianos traziam consigo. 
Momentos estes, de enormes emoções e graças, uma vez que o Altíssimo, o mestre dos mestres, o rei e senhor tocava intimamente cada uma das pessoas e cada localidade da cidade com o seu amor e misericórdia infinitos.
Após a procissão houve a celebração da Santa Missa, cuja grandiosidade e esplendor foram presenciados por vários paroquianos e visitantes. 
Celebração essa, extremamente comovente e habitada pelo supremo sacrifício de Jesus, cujo corpo e sangue se tornaram e tornam em toda Eucaristia, a maior fonte de fortaleza e amor para todos os filhos Daquele que se doa inteiramente por cada um.
Desse modo, se concluiu o dia dedicado ao testemunho público de todos os cristãos católicos para com a Sagrada Eucaristia, que é o próprio Jesus Cristo vivo em alma e divindade.
 Portanto, que o toque abençoado e repleto de amor de nosso Pai, que doou o seu Santo Filho por misericórdia e cuidado por cada de nós possa trazer a paz e a força necessária para sermos cristãos autênticos e darmos testemunhos de que Jesus vive e reina e, sobretudo, de que Ele habita no meio de nós. Assim seja, amém!

Matéria : Daniely Santos
Fotos: Cássia Pereira, Everton Modesto e Waldecy Lopes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário