domingo, 19 de junho de 2016

3º dia da novena em honra á Nossa Senhora do Rosário

Neste terceiro dia da novena, dia 18 de julho, ás 18h30min na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, recitou-se o santo terço, logo em seguida iniciou-se a Santa Missa vespertina do 12º Domingo do Tempo Comum, presidida por Padre Rondineli e contando com a participação de moradores da comunidade  e de comunidades vizinhas.

Como tema geral proposto para o novenário, “Casa da mãe, verdadeira catequese de Deus”, neste dia foi chamado à atenção para a Mesa da Palavra e a Mesa da Eucaristia que é verdadeiro alimento da alma. A palavra de Deus nos toca a todo instante, ás vezes, é o nosso conforto e também passo para nossa conversão, pois nos convida a repensar em nossas atitudes para com Deus e nosso próximo. No evangelho de Lucas 4:4, Jesus diz que “Não só de pão vive o homem” por isso que devemos ser fiel na palavra de Deus que nos conduz ao caminho certo. Felizes são os ministros da Palavra, pois são verdadeiros instrumentos da misericórdia de Deus.
Na Mesa da Eucaristia, lembramos do sacrifício de Jesus por nós, que nos convida saciarmos com o banquete do cordeiro, o pão do céu que se faz presente de forma tão humilde. 
Terminada a missa foi rezado o terceiro dia da novena.
 Que a Mãe do Rosário, ajude cada um de seus Filhos na escuta fiel de sua Palavra para que possam terem fome e sede da intimidade com Ele na Eucaristia.

Matéria- João Vitor
Fotos-Luan Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário