quarta-feira, 15 de junho de 2016

Devotos celebram o Coração Santo de Jesus


Devotos do Sagrado Coração de Jesus,da Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, comemoraram neste domingo, 12 de junho, o dia dedicado a Ele.
A véspera do domingo foi marcada pela acolhida das novas Zeladas e Zeladoras do Apostolado da Oração,na Igreja Nossa Senhora do Rosário, "este Apostolado representa a santidade, a fé, ele vem para servir a comunidade", destacou a Srª. Natalina Maria, uma das Zeladoras .
Ao amanhecer do dia 12 o Coração Santo foi saudado com uma alegre alvorada. Às 8h e às 10h30min, no Santuário, celebrou-se a Eucaristia, muitos puderam experimentar de perto as graças do Coração divino neste Sacramento.
Ao anoitecer fieis saíram às ruas em procissão,ato de louvor, suplica e ao mesmo tempo testemunho publico de fé. A celebração da Santa Missa foi presidida pelo Pároco Padre Rondinelli Cristino, que em sua reflexão chamou atenção para o amor Misericordioso de Deus revelado em Jesus. Disse o Padre:"Estamos no ano da Misericórdia, tempo especial para percebermos como Deus é bondoso e misericordioso. Somos limitados a perdoar mas Deus é infinitamente amoroso e nos perdoa incansavelmente. Não existe amor maior que o de Deus por nós, pois ele deu a vida de seu Filho único pela nossa salvação."Diante de tal amor, aquele que é verdadeiramente devoto do Coração de Jesus, é chamado a fazer o mesmo pedido de Ezequiel: a conversão do coração no sentido de retirar o coração de pedra, frio, insensivo, prepotente para ser colocado em seu lugar um coração de carne de acordo com as batidas do coração de Jesus, que é fonte de toda graça e toda bênção, um coração humilde, piedoso e amoroso.
 Antes de finalizar a Celebração da Santa Missa, no momento da Ação de Graça, os jovens da comunidade fizeram uma linda homenagem ao Coração de Jesus,por meio de cantos e o gesto tão significativo da coroação. 
Para finalizar as celebrações realizou-se a queima da fogueira  que ilustra como é ardente o amor de Deus por seus filhos,é como uma fornalha viva e ardente.
Assim como cantaram os jovens, cada devoto possa também proclamar:"o melhor lugar para estar é o teu Coração!"
Matéria e fotos- Marliere Santos






Nenhum comentário:

Postar um comentário