segunda-feira, 6 de junho de 2016

Pároco realiza formação com Agentes de Pastoral

Desde meados do mês de maio até o inicio de junho, na Paroquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Padre Rondineli Cristino realizou reuniões de formação e apresentação do novo Diretório Diocesano da Vida Sacramental. Os encontros foram destinados aos leigos atuantes nas pastorais do Batismo, Familiar, Curso de Formação de Noivos, Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma e Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.  
O Padre salientou que um dos objetivos do Diretório é priorizar a celebração e vivência sacramental nas comunidades e proporcionar sintonia no modo de preparar e administrar os Sacramentos.Assim todas as Paroquias da Diocese, levando em conta suas particularidades, poderão usar uma mesma linguagem catequética. 
Tendo sido baseado no Catecismo da Igreja Católica, no Código de Direito Canônico e nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da CNBB o documento prioriza os aspectos teológicos de cada Sacramento e também convida a valorização dos aspectos humanos do povo de Deus. Os Agentes de Pastoral, Catequistas e Ministros tem a missão de auxiliar o Pároco e promover em suas atividades um clima de acolhida e fraternidade para com os irmãos destinatários de sua missão.
Matéria - Daniela Quirino 
Fotos - Pascom Nazareno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário