segunda-feira, 6 de junho de 2016

Catequista promovem momento de Formação e Espiritualidade para pais e filhos.


  A Equipe de Catequese de Primeira Eucaristia da Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré, se reúne com os pais e os catequizandos  da comunidade para momento de Formação e Espiritualidade. Este encontro foi realizado no dia 04 - sábado, na Igreja de São Sebastião às 15h.
 " A finalidade deste encontro é chamar os pais para responsabilidade da família na formação religiosa de seus filhos, trabalhando juntos em prol  da vida cristã". Assim explicaram as catequistas e coordenadoras: Shirleia Rita, Dalva Petrina e sua equipe.
 O momento de oração foi dirigido pelo catequista Rodrigo Augusto, que destacou a dimensão familiar da oração ao convidar todos a rezarem de mãos dadas, mostrando que não existe somente uma  família mas uma comunidade em busca dos ensinamentos de Cristo. "Quando a gente reza sozinho é bom, mas quando estamos juntos é melhor ainda." O céu se enche de alegria, ressaltou o catequista.
 A formação  girou em torno da responsabilidade dos pais para com a formação religiosa de seus filhos, levando em conta a valorização da família como primeira catequese, Igreja Doméstica. Os filhos são presentes de Deus, portanto a paz, a alegria e a certeza de serem amados, a segurança, o perdão, são valores que a família precisa priorizar para que os jovens se desenvolvam em uma vida ativa e cristã.
  No texto proposto para reflexão encontra-se a seguinte história: Uma catequista pediu para os catequizandos elaborarem um texto, onde deveriam fazer um pedido a Deus, uma criança escreveu a seguinte oração " Senhor, esta noite peço-te algo especial: Transforma-me em uma televisão. Quero ocupar o lugar dela. Viver com vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... ser levado a sério quando falo... quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas."
  O Seminarista Renan, concluiu fazendo um apelo aos pais no sentido de ajudarem seus filhos no amadurecimento cristão para que ao receberem a eucaristia eles possam estar conscientes de que isto não é apenas um ato sem ligação com a vida. Mas a intimidade com Deus deve levar uma vida mais humana, solidária e participativa na sociedade.

Matéria-Marliere Santos.
Imagens-Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário