quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sétimo dia da novena em honra à Senhora do Rosário

Mais uma vez a comunidade paroquial se reuniu em oração na igreja do Rosário às 18h30min. Com a presença das "Mulheres do Terço" foi recitado o Santo Terço, Padre Rondineli ficou à disposição para atendimento de confissões e logo em seguida Celebrou-se a Eucaristia. Concluiu-se o dia suplicando a proteção da Mãe do Rosário com as orações da Novena.
Ao chegar a este sétimo dia de novena é possível perceber o quanto já se aprendeu na escola da Mãe do Céu.Segundo Padre Rondineli Nossa Senhora, sob o titulo do Rosário,é mãe, mestra e pedagoga para quem deseja ser discípulo de Jesus.
A meditação do dia se concentrou na inscrição em latim "Rosarium Virginis Mariae", situada no camarim atrás da Imagem.Partindo dos ensinamento de São João Paulo II, refletiu-se sobre o Rosário como uma oração essencialmente Cristológica. Isso porque, em sintonia com Maria, na recitação do terço o que se contempla é a vida de Jesus.Nos quatro mistérios do Rosário é possível conhecer o Senhor em suas alegrias, luzes, dores e glorias. Toda a Boa Nova da salvação se encontra, como em um compêndio, na oração do terço.E Maria é a Mãe e pedagoga que ajuda o discípulo a contemplar, apreender e viver sua vida pautado na do Cristo.Ela mostra, com seu exemplo, que é possível chegar ao céu e ser justificado pela graça de Deus em Jesus, tal como mostra o quinto mistério glorioso.
Matéria- Carmen Nogueira
Fotos- Cássia Pereira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário