terça-feira, 21 de junho de 2016

Quinto dia da Novena em honra à Senhora do Rosário

Com fé,esperança e amor a Jesus e a sua Mãe, a comunidade paroquial se reúne para celebrar o 5º dia da novena em louvor àquela que conduz seus filhos na contemplação dos mais belos Mistérios de Deus em favor da humanidade.
Com o coração rejubilando de fé, conforme ressaltou Padre Rondineli, o povo de Deus se une para orar.Sua oração é o santo rosário, onde Maria é intercessora e exemplo de fiel discipulado do Mestre Jesus.A devoção do terço deve levar aquele que reza a ter fome e sede de intimidade com o Senhor.Por isso durante a novena a Eucaristia sucede a recitação do terço como ponto mais alto de toda oração da Igreja.
A homilia desse dia apresentou o coro como espaço de movimento, elevação da terra ao céu.O detalhe artístico que ilustra este movimento, está presente na pintura em vermelho e azul na balaustrada do coro. Vermelho representa a terra e azul o céu.É importante esse espaço físico da igreja e quem o ocupa tem a grande responsabilidade de aproximar, por meio da música, a terra e o céu.
A missão do coral é fazer orar, como orienta o documento 79 da CNBB, o canto litúrgico deve trazer à tona o sentido do mistério e tempo celebrado.Desde o hino de entrada até o canto final, a música não é uma arte por si mesma, ela é oração que o coral anima e conduz para brotar também dos lábios e coração da assembléia. A reflexão se encerrou com o convite: "ao fitar o coro tenham presente a importância desse espaço e da música na celebração,pois Santo Agostinho nos lembra:"quem canta reza duas vezes.""
As orações e hinos da novena mais uma vez ecoaram na casa da Mãe, bençãos foram derramadas unido as gerações que plantaram essa bela devoção àquelas que tem a missão de leva-la adiante.
Matéria e fotos-Carmen Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário