quarta-feira, 1 de junho de 2016

Paróquia organiza feijoada beneficente


A Paróquia/ Santuário Nossa Senhora de Nazaré irá promover uma feijoada beneficente no dia 19 de junho. Tal iniciativa possui como objetivo angariar fundos para mobiliar o Salão da Igreja do Rosário, o qual passa por um período de reformas. Conforme os propósitos de Padre Rondineli, esse espaço funcionará como centro de espiritualidade, formação e convivência para os Movimentos e Pastorais da Paróquia.
Definitivamente, trata-se de um momento muito gratificante para a Paróquia e seus paroquianos, uma vez que a restauração do referido patrimônio serve aos interesses da comunidade, tendo sido efetivada a partir do esforço conjunto empreendido pelo pároco, pelas doações materiais e financeiras de muitos fiéis, pela força de trabalho de muitos profissionais e através da oração constante de toda a Paróquia. Isso pode ser confirmado pelo depoimento de dois funcionários diretamente envolvidos na obra. Em entrevista concedida à Pastoral da Comunicação, José Heitor Gonzaga (Zezé) revela os bastidores da reforma e comenta as dificuldades do processo de trabalho: "Quem está dentro é que sabe as dificuldades. Reforma é como um tecido a ser remendado; quando mexe de um lado, precisa cuidado pra não desfazer o outro". Apesar dos empecilhos próprios desse tipo de empreitada, o trabalhador ressaltou ainda que uma obra como essa dirigida a Deus motiva a superação de quaisquer desafios, assim como representa algo único em sua carreira e missão cristã, por se tratar de um patrimônio cuja relevância abrange toda a população. "Cada lugar tem uma marca. Posso dizer que foi uma experiência nova. Afinal, é um patrimônio pro povo, não é mesmo?", afirma Zezé, convicto.
Do mesmo modo que essa obra surge como oferta de bons frutos para o bem comum, permanece o convite para que o povo de Deus se mobilize em prol da valorização e participação nesse evento beneficente que será também uma oportunidade de confraternização e lazer para as famílias.
Os ingressos terão valor de R$10,00 e poderão ser adquiridos na Secretaria Paroquial ou com agentes de Pastoral.
Matéria: Carmen Nogueira e Guilherme Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário