quarta-feira, 15 de junho de 2016

Com alegria Santo Antônio é festejado

Se milagres desejais; Recorrei a Santo Antônio; Vereis fugir o demônio e as tentações infernais.
Aconteceu nesta última segunda-feira, dia 13 de junho, as festividades em honra a Santo Antônio, ás 18h 30min teve início a procissão, saindo do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré rumo à capela de Santo Antônio, na chegada foi celebrada a Santa Missa festiva presidida por Padre Rondineli e concelebrada por Padre Onaldo Junior e contou também com a fervorosa participação do povo de Deus, devotos do grande santo.
No final foi rezado o responsório de Santo Antônio e foi abençoado por Padre Onaldo o pão, que foi distribuído para os fiéis, que com grande fé levam o pãozinho para a casa com a esperança de que nunca falte nada.
A história do “Pão de Santo Antônio” remonta a um fato curioso que nos é assim narrado: “Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todos os pães do convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, quando, na hora da refeição, percebeu que os frades não tinham o que comer: “os pães tinham sido roubados”.O frade foi contar ao santo o ocorrido. Este mandou que verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. O irmão padeiro voltou feliz e alegre: os cestos transbordavam de pão, tantos que foram distribuídos aos frades e aos pobres que visitavam o convento.'' O pão também tem o sentido de sustento dos necessitados, assim como Deus é misericordioso e compassivo, Santo Antônio foi instrumento de misericórdia para com os pobres alimentado-os fisicamente e espiritualmente.
 Ao terminar a missa foi dada a benção na fogueira que foi acesa para esquentar a noite tão fria. Em ocasião da festa e por iniciativa do pároco, Padre Rondineli, a capela foi pintada exteriormente o que aumentou ainda mais a singela beleza da mesma.  
Matéria- João Vitor
Fotos- Renato Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário