segunda-feira, 27 de junho de 2016

Último dia das festividades em honra à Nossa Senhora do Rosário

Neste último domingo, 26 de junho de 2016, a Paróquia Santuário Nossa Senhora de Nazaré celebrou o último dia das festividades em honra à Virgem do Rosário, que contou com a presença de inúmeros fieis e ternos de congada e moçambique da paróquia e região.
Os festejos iniciaram-se logo pela manhã com a alvorada festiva, executada pela banda municipal de Nazareth. Em seguida, às 8 horas da manhã, aconteceu a primeira Santa Missa do dia, realizada na Igreja do Rosário, assim como todas as outras celebrações. Às 10h30 os paroquianos puderam participar da Santa Eucaristia solene, abrilhantada pelo Coro e Orquestra.
No turno vespertino, as cerimônias religiosas tiveram início às 16 horas, com o tradicional cortejo de reis e rainhas, em os grupos de congada dirigiram-se até às casas dessas pessoas e juntamente delas seguiram rumo à Igreja do Rosário, a partir de onde saiu a procissão em honra à Nossa Senhora do Rosário, à São Benedito, à Santa Efigênia e à São Domingos.

Durante o percurso da procissão, cantos e orações foram entoados, além da marcante participação das congadas, que às suas maneiras demonstraram a santa devoção à Virgem Maria e aos Santos de Deus.
Após o término da procissão, foi celebrada a última Santa Missa do dia, bem como a última cerimônia religiosa da festa do Rosário de 2016, tal qual trouxe muitas graças através da intercessão de Maria e dos Santos e encerrou-se com grande êxito e bênçãos para todos aqueles que estiveram presentes. Além disso, as comemorações fizeram da tradição uma viva e concreta realidade, marcada pelo zelo, pela doação e amor de todos os envolvidos e, acima de tudo, pela fé e esperança nas obras do Criador.
Matéria- Daniely Santos
Fotos- Rodrigo Augusto, Helder Ramos e Carmen Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário