quinta-feira, 2 de junho de 2016

Manso e humilde de coração


Na missão de educar os seus discípulos, no contexto do Sermão da Montanha, Jesus, voltando-se à multidão que o acompanhava afirmou:" Onde estiver o teu tesouro, ai estará também o seu coração" (Mt 6,21)
 
Essa passagem bíblica nos ajuda a entender a grandeza e a força do amor de nossas comunidades eclesiais, que no mês de junho, entre tantas festas populares, são convidadas a celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus se faz presente na História da Igreja desde o século XIII. Porém, com o passar do tempo, papas e teólogos ajudaram a comunidade cristã a amadurecerem o sentido de tal devoção como uma forma de espiritualidade, sempre tendo como escopo o seguimento maduro, consciente e transformador da pessoa de Jesus Cristo.
Celebrar o Sagrado Coração de Jesus revela-se como momento ímpar para a renovação da vida cristã, pois, em Cristo, encontramos o nosso grande tesouro. E neste gesto de amor, a todos ensina a ter um coração manso e humilde.

A Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré convida os fiéis devotos para celebrar o Coração Santo de Jesus, de forma solene, no dia 11 de junho e vivenciar  em íntima comunhão com Ele, por meio de Adoração, Celebração, Eucaristia e acolhimento de novos membros do Apostolado, a expressão pública de seu amor à Jesus.





“E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito;
e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne” (Ez 11,19).

Trechos extraídos da "Revista de Aparecida- edição Junho/2016"
Fotos - Pascom Nazareno
Matéria - Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário