A reflexão do sexto dia da novena foi baseada no Camarim de Nossa Senhora, onde fica sua Imagem e no teto a pintura do Divino Espirito Santo em forma de pomba. O conjunto artístico sugere o tema da união intima de Maria com o Espirito Santo. Padre Rondinali Salientou :"Nada aconteceu na vida de Nossa Senhora sem a presença do Divino Espirito.O mistério de Maria é inseparável do mistério do Divino Espirito Santo." Tal relação proporcionou que pela Graça do Espirito, o seio virginal se tornasse fecundo. E sol e lua, meditados anteriormente ilustram esses fatos.
A união de Maria ao Divino Espirito Santo deteve, e muito, a atenção dos teólogos, ressaltou o padre, que não exitaram em chama-la de Esposa do Espirito Santo. É Ele quem consagra Maria e faz de Jesus o Ungido do Pai.
Os fieis foram convidados a seguir o exemplo de Maria todas as vez que a contemplarem, toda bela, em seu camarim.Pedindo também forças para não desanimar diante das dores e provações.
Ao final da celebração a Imagem de Nossa Senhora foi, carinhosamente, conduzida pelas crianças e acólitos para ser venerada pelos fieis.
Matéria- Daniela Quirino
Fotos- Luan Braz
Nenhum comentário:
Postar um comentário