sexta-feira, 24 de junho de 2016

Oitavo dia da novena em honra à Senhora do Rosário

O 8º dia da novena em honra à Nossa Senhora do Rosário foi celebrado juntamente com as vésperas da Solenidade de São João Batista, homem que teve a Missão de anunciar a chegada do Messias, Bendito Fruto do ventre de Maria.
Os fieis se reuniram às 18h30min para as praticas devocionais da recitação do Terço e novena que à cada noite são celebradas em intima conexão com a Eucaristia.
A figura de Maria como Mãe, Mestra e ao mesmo tempo Discípula ao lado de João Batista tem muito a ensinar. Ambos estreitamente unidos ao Mistério e Missão salvadora de Cristo.Ele é o Verbo feito carne, o Cordeiro que tira o pecado do mundo, sem o qual nada na Igreja teria sentido.
A reflexão da noite teve como pano de fundo a pintura central do teto da capelo mor. Nela estão São Domingos de Gusmão e Santa Catarina de Sena,entre os dois está Maria com o Menino no colo entregando as contas do Rosário a São Domingos.Dentre tantas praticas devocionais, este dois Santos ensinam que o Rosário é arma potente no enfrentamento das batalhas da vida.São Domingos se agarrou à contemplação dos Mistérios do Rosário para vencer os albigenses, estes com suas heresias ameaçavam a fé cristã.Santa Catarina, por sua vez, lançou mão dessa devoção para enfrentar as batalhas que surgiam contra sua entrega total ao amor de Deus, ao zelo pelas coisas do Reino.
Oxalá tais lições de fé seja profundamente enrraizadas na vida da comunidade produza frutos de transformação pessoal e comunitária.
Matéria- Carmen Nogueira
Fotos-Cassia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário