segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pausa para refletir: o papel do adulto em relação à criança



Vivemos uma realidade tão dura que, às vezes, queremos voltar à infância, à época de fantasias, convivência com os pais, tendo nosso próprio mundo, sem preocupações, tantas decepções e as constantes pressões do mundo adulto.
Contudo, é  momento para refletir  nosso papel diante das circunstâncias e o que temos feito para que as crianças de hoje tenham um futuro promissor. 
 Será que sabemos compreendê-las e conduzi-las por um caminho onde realmente possam sonhar? 
É papel de todo adulto levar os pequenos a terem seus sonhos garantidos, sua vida essencialmente infantil. Para isso é necessário que nós adultos possamos ter no coração a simplicidade e a pureza das crianças.





Jesus  disse:"Deixai vir a mim as crianças, pois delas é o Reino dos Céus". (Mt 19,13-15).




Que não tenhamos no coração o rancor,  orgulho, ódio ou julgamento. Mesmo em meio às tribulações do mundo adulto, é necessário viver no amor e na alegria. Que nas quedas da vida, saibamos aceitar com a humildade e a pureza de uma criança a ajuda amiga e assim estaremos sempre embalados nos braços do Pai e envolvidos no manto da nossa Mãe do Céu, como criancinhas carentes de proteção e confiantes na força de um Pai que salva.







Matéria: Doraci Couto
Fotos: Internet




Nenhum comentário:

Postar um comentário