segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vigília marca uma noite agraciada


Na última sexta-feira, 18, os jovens do Grupo de Oração JUCC (Jovens Unidos Com Cristo) realizaram a partir das 22h uma abençoada vigília  na Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Luminárias. A juventude de Nazareno foi convidada pelo pároco João Dantas, assim recebeu-se a proposta com grande entusiasmo, reunindo mais de 50 jovens rumo à paróquia anfitriã.


Os preparativos e a organização ficaram a cargo do JUCC, o qual recepcionou com alegria e muita animação os jovens de Luminárias do grupo Anjos de Misericórdia. Dessa forma, a noite de louvor, adoração e encontro íntimo com Deus iniciou-se sob grandes expectativas.


Nos momentos de animação pode-se louvar a Deus de forma jovem, espontânea, descontraída e fervorosa. Foram instantes também oportunos para conhecer os irmãos em Cristo, estabelecer novas relações e amizades entre jovens de Deus.


Aconteceu também grandes momentos de invocação do Espírito Santo de Deus, o qual preenche, aquece e inunda os corações com graças e bênçãos. É o Divino Espírito Santo que conduz os passos juvenis no caminho do bem, do amor e da vida. Só através das luzes que iluminam e guiam os cristãos, é possível manter-se próximo do Senhor.


As pregações e testemunhos contribuíram para que todos pudessem ficar atentos à palavra de Deus, seguir seus preceitos e mandamentos, despertando assim a esperança e certeza de uma vida renovada.


Fez-se presente durante a vigília apresentações teatrais que emocionaram e encantaram os presentes. Nesse cenário pode-se retratar as dificuldades e desafios enfrentados pelo jovem  para que ele possa se manter junto de Deus nos dias de hoje, além de relatar como é magnífico viver com Jesus, amando-O e adorando-O.



No meio da vigília  fez-se uma pausa para que os jovens pudessem lanchar e se confraternizar,o que aconteceu na praça em frente a Matriz de Nossa Senhora do Carmo de forma divertida e descontraída.


Por volta das 4h 30 da manhã a juventude encontrava-se na presença do Santíssimo Sacramento, momentos verdadeiramente especiais e inesquecíveis, marcados pela entrega, pela renovação e reconstituição feita pelo Senhor.



A vigília foi encerrada com uma bela Santa Missa presidida pelo excelentíssimo Padre João Dantas, o qual meditou sobre a importância de se manter acesa e viva a chama da FÉ, assim pode-se conduzir os irmãos no caminho da Igreja, "incendiando" a vida e o coração daqueles necessitados da presença de Deus.



Fica aqui  registrada a gratidão ao Padre João Dantas pela iniciativa e confiança no grupo JUCC, pela receptividade e entusiasmo ao acolher todos os jovens.




Matéria e fotos - Waldecy Lopes Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário