segunda-feira, 28 de outubro de 2013

segunda-feira, 28 de outubro de 2013, 08h03

Muticom inicia atividades de sua oitava edição


Da Redação, com Arquidiocese de São Paulo



CNBB
8ª edição do Muticom acontece em Natal (RN) até quinta-feira, 31
Teve início na noite deste domingo, 27, a oitava edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que este ano acontece em Natal (RN) até sexta-feira, 1º. O tema central das discussões é “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”.

Os representantes das instituições promotoras do mutirão saudaram a todos e desejaram que a semana fosse proveitosa e agregadora. Estavam presentes o  presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Dimas Lara Barbosa, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; a presidente da Signis Brasil, irmã Helena Corazza, fsp; o bispo diocesano de Campina Grande/ PB e referencial para a comunicação Regional Nordeste II, da CNBB, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz e uma representante da  Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Cerca de 800 pessoas de diversos lugares do Brasil estão participando do evento, onde haverá celebrações, seminários, lançamentos de livros e feira de comunicação.

O Regional Sul da CNBB está sendo representado por diversos membros da Pastoral da Comunicação do estado de São Paulo e pelo Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo.

As conferências terão as assessorias dos professores Manuel Carlos Chaparro (USP), Muniz Sodré (UFRJ), Laurindo Lalo Leal Filho (USP), Raquel Paiva (UFRJ), Elson Faxina (UFPR), dentre outros.

O Muticom é voltado para comunicadores, jornalistas, professores, estudantes de comunicação, agentes da PASCOM e pesquisadores, com o objetivo de debater os processos de comunicação, tanto na Igreja quanto na sociedade. Os Grupos de Trabalho irão possibilitar a apresentação de experiências no campo da comunicação.

O encontro também terá uma programação cultural, com artistas locais, além da participação da cantora Elba Ramalho, no dia 31 de outubro. A apresentação de Elba Ramalho será aberta somente aos participantes inscritos no Mutirão.

http://img.cancaonova.com/noticias/portal/twitter_cn.jpg   http://img.cancaonova.com/noticias/portal/sms_cn.jpg   http://img.cancaonova.com/noticias/portal/iphone_noticias.jpg   Curta nossa página no Facebook       http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=290197

Nenhum comentário:

Postar um comentário