domingo, 13 de outubro de 2013

‘’Viva a Mãe de Deus e Nossa: a Senhora Aparecida!’’

O dia da querida Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi celebrado com carinho e devoção na paróquia que a tem por padroeira sob o titulo de ‘’Nossa Senhora de Nazaré’’.


Ao meio dia a Mãe do céu foi calorosamente saudada por queima de fogos, toque dos sinos e fervorosa oração do Angelus. Neste clima de alegria consagrou-se a Maria toda a vida da paróquia com seu Pároco, as famílias, os jovens e de modo especial as crianças.

Às 19 horas a comunidade se reuniu na Igreja do Rosário para a Santa Missa em honra a Mãe Aparecida. Contou-se com a participação especial dos jovens e crismandos.



Na homilia o Reverendíssimo Pe. Rondineli propôs a seguinte reflexão: De tantos títulos de Maria o de “Senhora Aparecida’’ é o mais querido pelos Brasileiros. Maria nos foi dada por Jesus como mãe, e temos a certeza de que na presença de Maria somos filhos.


Na liturgia da palavra deste dia temos a figura da mulher diante de Deus. Ester que intercede pelo povo no Antigo Testamento. E Maria no novo Testamento que com seu Sim se torna a corredentora da humanidade. No evangelho ela é uma presença silenciosa, mas marcante. Percebe a falta do vinho na festa de Caná, e suplica de seu Filho o socorro para aquele casal.
A assembleia foi exortada a confiar em Maria e, a saber  esperar a hora de Deus, pois no momento certo Deus age.

‘’O que é o vinho que está faltando em nossa vida? Que Jesus possa transformar as tempestades de nossa vida. Que saibamos confiar em Maria e possamos surpreender os convidados de nossa vida, no tempo certo Deus nos ouve. ’’




Ao final da celebração os jovens homenagearam Maria com uma singela e bonita coroação e toda comunidade saiu em procissão louvando ao Pai por nos ter dado tão boa Mãe.




Matéria - Carmen Nogueira
Fotos - Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário