quinta-feira, 17 de outubro de 2013

16 de outubro: São Geraldo Magela


Geraldo nasceu em 1726 em Muro, pequena cidade do sul da Itália. Sua mãe foi uma bênção em sua vida, pois ensinou-lhe o imenso amor de Deus que não conhece limites.
Aos 14 anos ficou órfão de pai, tornando assim o arrimo da família. Tornou-se aprendiz de alfaiataria, mas era agredido e maltratado pelo mestre. Passados 4 anos foi trabalhar para o bispo da Macedônia. Geraldo aceitava qualquer coisa quando acreditava que estava fazendo a vontade de Deus. Não se importava se batiam nele na alfaiataria ou se o bispo não lhe dava valor: via o sofrimento como parte do seu seguimento a Cristo. costumava passar horas diante do Santíssimo Sacramento.
Pôde abrir sua própria alfaiataria; seu comércio prosperou, mas dava tudo para os outros: guardava o necessário para a família e dava o resto aos pobres ou para Missas em sufrágio das almas do purgatório.
Ingressou na Ordem Redentorista e professou seus primeiros votos em 16 de julho de 1752.



Em 1754 o seu diretor espiritual pediu-lhe que escrevesse qual era o seu maior desejo. Ele escreveu: "amar muito a Deus; estar sempre unido com Deus; fazer tudo por amor de Deus; amar a todos por amor de Deus; sofrer muito por Deus. Minha única ocupação é fazer a vontade de Deus."
Faleceu em 15 de outubro de 1755. 



Fonte: https://www.google.com.br/#q=sao+geraldo+magela
Imagens: Internet
Organização: Doraci Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário