sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

1º Dia do Tríduo de São Sebastião - Qual a fome que você deseja saciar?


A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno MG, iniciou nesta sexta-feira, 17, o Tríduo ao glorioso Mártir São Sebastião. A comunidade se reuniu às 19h na capela onde o Santo é padroeiro para a celebração Eucarística. Os devotos puderam agradecer a Deus por seu infinito amor e também refletir sobre as virtudes e testemunho de Fé do amado Santo.


Na homilia enfatizou-se o testemunho de fé e de amor a Deus vivido por São Sebastião. Ele permaneceu firme mesmo diante do martírio. O Ponto central da reflexão foi o questionamento sobre a vivência de fé do cristão e sobre qual é a fome que atinge o coração humano hoje. 


São muitos os modos de ser faminto espiritualmente: fome de afeto, de paz, de justiça, de conhecimento e tantas outras. Finalizou a homilia com a seguinte suplica: "Que São Sebastião interceda por nós em nossas fomes e nos ajude a ser um facilitador do encontro das pessoas com o Cristo Jesus.’’


As orações do primeiro dia do Tríduo foram recitadas fervorosamente ao final da celebração.


Padre Rondineli anunciou a comunidade o inicio das reformas da Igreja do Rosário, ocorrido nesta semana e apresentou o Livro de Ouro onde serão registradas todas as ofertas e contribuições para essa querida obra.



Que por intercessão de São Sebastião este Tríduo seja para a comunidade um tempo de graças e bênçãos.


Matéria - Carmen Nogueira
Fotos Waldecy Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário