sábado, 18 de janeiro de 2014

2º Dia do Tríduo de São Sebastião – As pestes que nos assombram

O segundo dia de preparação para a festa de São Sebastião iniciou-se às 18h 30min com uma bela procissão em honra a São Bento de Núrsia, o santo protetor dos males físicos, espirituais e contra tentações malignas. Após essa grande manifestação de fé foi celebrada a Santa Missa na Igreja do Santo guerreiro.



São Sebastião demonstrou o seu grande amor para com Jesus dando a sua vida por Ele. Reconheceu no Mestre a divindade e a salvação. Assim com João Batista, o qual foi retratado neste Segundo Domingo do Tempo Comum, Sebastião não se esmorece diante dos conflitos e das perseguições, permanecendo convicto na sua fé. 

Foi meditado sobre as pestes que se colocam diante da vida e assombram a humanidade. Quantas são as doenças que tiram o gosto viver, o entusiasmo e o ânimo de tantas pessoas? Lembrou-se um grande mal atual que é a depressão, mal para a vida pessoal, para a vida conjugal e social. O qual deve ser combatido com confiança e coragem em Deus.

Refletiu-se também que aqueles que não sofrem de um mal e possuem uma plena saúde têm motivos muito grandes para prestar ação de graças a Deus. No entanto, é preciso prudência e zelo pela saúde para que a doença, não se aloje, pois a enfermidade se aproxima também através de uma alimentação desregrada, abuso de bebidas alcoólicas ou inconstância com os medicamentos.


São muitas pestes e malefícios que atacam e trazem sofrimento, por isso é preciso pedir a intercessão do glorioso mártir contra tudo isso. Para isso, Padre Rondineli convidou todos para se colocarem em orações, voltados para a imagem do santo, pedindo a sua proteção. 


Após a bênção final, rezou-se o segundo dia do Tríduo Preparatório, no qual os fiéis clamaram em preces, cantando: “São Sebastião, Mártir de Jesus querido, livrai-nos da fome, da peste, da guerra e de todo perigo!”



Matéria – Waldecy Júnior
Fotos – Gabriel Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário