sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

São Peregrino: livrai-nos do mal que nos assolam

Na noite dessa última quinta, 30, centenas de pessoas se reuniram no Santuário Nossa Senhora de Nazaré – Nazareno para rezarem a Santa Missa e Novena perpétua em honra a São Peregrino Laziosi, o protetor das doenças incuráveis do ponto de vista da medicina.


Em meio à celebração da Eucaristia que se iniciou às 19h, Padre Rondineli exortou os fiéis em sua homilia, levando-os a uma profunda reflexão sobre o exemplo de perseverança e fé que é encontrado em São Peregrino. Assim, nos dias atuais, percebem-se ao redor várias enfermidades que assolam a humanidade e atacam pessoas queridas, amadas. No entanto, diante desse cenário desolador é preciso manter a confiança em Deus, afinal Ele deu aos homens o dom da inteligência e da sabedoria, os quais permitem a criação de grandes meios de tratamento, recursos que promovem a saúde e a vida. 


O foco do doente sempre deve estar centralizado em Deus, Aquele que faz novas todas as coisas. Dessa forma a moléstia precisa ser enfrentada como um aprendizado, acreditando sempre na saúde, pois se assim não fosse o tratamento não faria sentido. Desse modo, o sacerdote começou a relatar atividades diárias contidas em um livro de uma paciente que sofre do mal do câncer, fazendo todos sensibilizarem-se que a doença não deve ser encarada como uma tragédia, pois as crenças influenciam intensamente a recuperação, portanto é necessário otimismo e positividade.



Após a Santa Missa meditou-se a Novena de São Peregrino, pedindo sua poderosa interseção por todos que sofrem adoecidos, após a bênção final Padre Rondineli ungiu a fronte dos presentes com o óleo do santo protetor contra doenças malignas, momentos marcados por fé e devoção. 




“Na ausência da certeza não há nada de errado com a esperança.”



Matéria e fotos – Waldecy Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário