sábado, 11 de janeiro de 2014

Um ano do Terço na Comunidade Bela Vista

Nesta última sexta, 10, foi comemorado na Comunidade Bela Vista o primeiro ano de meditações semanais do Santo Terço. Para celebrar a ocasião realizou-se um belo Cenáculo com Maria, contando com a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Rosa Mística, acompanhada do Senhor Benedito Eduardo, o qual enriqueceu o momento com sábias palavras.


Os moradores do bairro se reúnem no salão todas as sextas-feiras às 17h 30min para meditar o Santo Terço, sempre marcado pela admiração aos exemplos de Nossa Senhora, espelhando em sua coragem e confiança em Deus.


A celebração comemorativa foi abrilhantada pelas músicas marianas, emocionando os presentes que se sentiam orgulhosos pela perseverança e pelos bons frutos da iniciativa.



Um dos momentos marcantes foi quando os fiéis ofertaram rosas à Maria Santíssima, depositando nelas todo amor e gratidão representando o perfume e a beleza das flores, mas também todas as necessidades e dificuldades, os espinhos que ensinam e edificam.




Ao final, todos foram consagrados a Nossa Senhora e assim como se fez nas recitações do Terço no decorrer deste ano a imagem peregrina da Virgem de Nazaré foi sorteada, passando uma semana na casa de um filho querido de Maria.


Que Nossa Senhora de Nazaré continue intercedendo por infinitas bênçãos de Deus sobre todos aqueles necessitados de Seu auxílio. Que esta manifestação de fé, esperança e amor aumente a cada dia, propagando todas as virtudes daquela que foi o primeiro sacrário vivo do Senhor. 



Matéria e fotos - Waldecy Lopes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário