segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

3º Dia do Tríduo de São Sebastião - Promovendo a Paz




O terceiro  dia do Tríduo em preparação para a Festa em honra a São Sebastião teve início com missa às 8h; missa solene às 10h30min; às 12h30min deu início a um animado leilão de gados no parque de exposição José Vespasiano de Abreu. O domingo foi concluído com  procissão às 18h30min em honra a Nossa Senhora Aparecida; logo em  seguida missa e orações a São sebastião. E ainda aconteceu o leilão de prendas miúdas em frente à capela. todas as celebrações do dia foram presididas pelo Reverendíssimo Pe. Rondineli Cristino.


O celebrante ressaltou na missa das 19h o sacrifício de São Sebastião em prova ao amor e fidelidade a Deus. O exemplo do santo  mostra aos cristãos que não se deve  desanimar diante das flechadas da vida, e que através de sua fidelidade a Cristo, tornou-se o protetor contra os três males: a fome, a peste e a guerra. Fome não só de pão, mas a fome de paz, de tranquilidade. A peste das pragas que tira o sossego e por último  protege das guerras que nem sempre são as de armas de fogo, mas as guerras do cotidiano provocadas às vezes pelas desuniões em família, no trabalho e até nos movimentos e pastorais; estas guerras têm na maioria das vezes como maior arma o mau uso da língua.


Pe. Rondineli  convidou a assembleia  a refletir sobre “Qual tipo de pessoas somos? Que promotores da paz nós somos? Semeadores de coisas boas ou  somos instrumentos de guerra que causadores de intriga;  promovemos a fofoca em nosso meio de convivência usando a pior de todas as armas?’’
 O pregador disse ainda que: "São Sebastião deve se fazer presente nas nossas carências, quando nos deixamos levar pelas guerras que nós mesmos criamos. Ao início de cada dia somos convidados através do sacrifício de São Sebastião a mudar primeiramente a nós mesmos, depois, o nosso meio de convívio".
‘’SÃO SEBASTIÃO ROGAI POR NÓS, FAZEI-NOS PROMOTORES DA PAZ
Matéria: Thailyne Eduarda
Foto: Arquivo Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário