domingo, 26 de janeiro de 2014

Comunidade do Palmital festeja seu padroeiro


O último domingo do mês de janeiro foi muito festivo e especial para a comunidade rural do Palmital, a qual celebrou o seu padroeiro São Sebastião. Por volta das 13h 30min realizou-se a Santa Eucaristia pedindo as bênçãos de Deus sobre todos os benfeitores da festa.



O presidente da celebração Padre Rondineli Cristino refletiu que na liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum é revelada a grande luz que irradia todos os povos, Jesus os raios resplandecentes que dissipam as trevas. Assim, cada um é vocacionado a buscar esta grande luz da vida. Cada filho do Senhor é chamado a ser um faixo dessa luz para o próximo, na igreja doméstica e em todas as escuridões que percorrer.


As flechas de São Sebastião nos lembram de sua coragem e confiança em Deus, um verdadeiro exemplo para o cristão, o qual deve escutar a voz de Jesus e tomar a sua cruz, pois é só através do caminho do calvário que se chega à ressureição. Portanto, não desanimar diante das primeiras flechadas, assim como Sebastião, é ser reflexo de santidade e amor a Deus.


Após a Santa Missa aconteceu a procissão em honra ao santo guerreiro, sinal de fé e de piedade. Dessa forma, retornou-se à capela do povoado, onde o Grupo JUCC (Jovens Unidos Com Cristo) promoveu valiosos momentos de louvor ao Pai do céu. 






Os leilões de prendas e de gados, a apresentação do grupo de capoeira nazarenense “Biriba de Ouro” fizeram acontecer a diversão entre os presentes. Além disso, foi proporcionado um saboroso lanche para todos, encerrando as festividades com alegria e fé.







Matéria e fotos – Waldecy Júnior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário