segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dia de São Sebastião - Não temer mesmo diante de flechas da vida

O esperado dia do glorioso São Sebastião foi celebrado com fervor na Paróquia/Santuário Nossa Senhora de Nazaré.  Pela manhã do dia 20, uma animada alvorada anunciou o raiar do sol, marcando a data especial. Logo mais, às 8h, foi celebrada uma Santa Missa, presidida pelo pároco Padre Rondineli Cristino.

Ao entardecer, deu-se início a procissão em Honra a São Sebastião, a qual os fiéis acompanharam piedosamente, alimentando a fé em seus corações. Na chegada, por volta das 19h, iniciou-se a Santa Missa celebrada pelo Padre Rondineli Cristino, Diácono Vinícius (cidade de Barroso) e grande número de devotos do santo guerreiro.



Na homilia proferida pelo diácono, foi refletido sobre a importância de festejar um santo, pois é a oportunidade de se fortalecer para buscar a santidade e por consequência conquistar a salvação. Assim a santidade é um sinal de Deus para aqueles que estão à volta.

Uma questão foi lançada: “Por que muitos cristãos mesmo chamados à alegria ainda andam tristes?”

Aqueles que estão desolados são os que não permitiram a penetração da Palavra de Deus em seus corações, não se inseriram no Evangelho e assim não são por completo Filhos de Deus.  Portanto, pra ser do Cristo Jesus é preciso ser “Uma alegria na tribulação” II Coríntios 8:2


Se a conquista do céu é almejada, deve-se construí-lo aqui na terra, seguindo o exemplo dos santos. Dessa forma, São Sebastião ensina a não desistir mesmo em meio à tribulação. A felicidade também está no caminho do calvário, sob o peso da cruz. “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” Filipenses 4:4



Ao final da celebração, abençoou-se o sal, sementes e água. Além disso, foi prestada gratidão àqueles que colaboram para a realização dessa bela festa e ofertou-se imagens de São Sebastião para os grandes arremates e doadores do leilão de gados ocorrido no dia 19,  glorificando a Deus pelas bênçãos derramadas. 



Um animado leilão de prendas foi símbolo de doação e solidariedade, encerrando as festividades daquele que não temeu mesmo diante de flechadas.

São Sebastião: rogai por nós!



Matéria - Waldecy Júnior
Fotos - Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário