quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Celebração marca gratidão e alegria por mais um ano vivido




Nazareno poderia escrever um livro contando sobre todas as Missas que foram celebradas e as graças recebidas ao longo de 2013. E chegou então a 365ª página na última Celebração Eucarística do ano neste 31 de dezembro. Antes de confraternizar com familiares de sangue e da família cristã, a paróquia reuniu-se para  a celebração da Santa Missa em Ação de Graças, às 20h no Santuário. Presidida pelo Revmo Padre Rondineli, contou com uma grande quantidade de fiéis que se ajuntaram aos membros da Confraria de Nossa Senhora de Nazaré, aos Ministros da Palavra, do Acolitato e aos da Sagrada Comunhão para renderem graças a Deus pelo ano que findara. Os paramentos brancos pediam paz pela intercessão da bem aventurada Virgem Maria, Senhora de Nazaré para quem a liturgia era dedicada.



Em sua breve meditação, o presidente da celebração motivou os fiéis a mais uma vez agradecerem a Deus pelos triunfos, graças e glórias do ano, também tocou no coração daqueles que passaram por alguma provação no ano e a venceram, "pois não há tempestade que possa derrubar um Filho de Deus."



Ao fim da celebração todos que circundavam o altar  viraram para o trono de Maria e em oração entregaram à Mãe o ano que  iniciara à  0h. Por meio dessa celebração o Revmo padre desejou a todos os presentes e radiouvintes um Feliz e Santo Ano Novo repleto de bênçãos e graças de Deus.



 Todos se abraçaram em comunhão. Fechou-se assim o livro de 2013 que com certeza muitas foram as histórias registradas.


Feliz Ano Novo!

Matéria: Rodrigo Augusto
Fotos: Guilherme Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário