domingo, 12 de janeiro de 2014

Batiza-me Senhor com teu Espírito!

A celebração da festa do Batismo do Senhor na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Nazareno MG, se deu em clima de fé, alegria e revisão do compromisso assumido por cada Cristão no Sacramento do batismo.


Marcou de modo especial este dia a celebração do Batizado de três crianças realizado pelo reverendíssimo pároco Padre Rondineli Cristino. A comunidade se enriqueceu ainda mais com o dom destes novos filhos gerados em Cristo para a Vida da Graça. Os pais e padrinhos foram convidados durante a pregação a serem para as crianças verdadeiros exemplos de vida cristã.




Em todas as homilias foi enfatizada a importância do Batismo de Jesus em sua vida pastoral e na redenção do gênero humano e a necessidade de cada cristão de sempre renovar os compromissos assumidos no batismo. Foi dito que o cristão após ser gerado na pia batismal para a vida da fé deve ser para o mundo outro Cristo. Uma vez que se tornam participantes da tríplice missão de Jesus de Sacerdote, Profeta e Rei.


A paróquia contou neste domingo com a presença de Pe. Timóteo que presidiu a celebração das 10h30 e Pe. Nivaldo da paróquia São Miguel de Rio Piracicaba MG que presidiu a celebração das 19h.



Graças ao Pai pelo grandioso dom de seu Filho Jesus, graças pela filiação divina Dele recebida! E que com o auxilio e proteção da Mãe de Nazaré cada batizado possa se tornar de fato filho de Deus, irmão de Jesus Cristo e membro ativo da comunidade Igreja!


Matéria: Carmen Nogueira
Fotos: Thailyne Eduarda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário