quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dia Mundial da Paz


A última celebração do Dia Mundial  da Paz em Nazareno MG, aconteceu às 19h  e foi celebrada pelo Revmo  padre Rondineli Cristino, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.
A liturgia levou a contemplar a figura de Maria como sendo essencial na vida de cada fiel. Ou se aceita Jesus e Maria ou então ambos são rejeitados. Nesse cenário cada um é convidado a ter em Maria o exemplo de servidão e aceitação da vontade do Pai.


Na meditação, padre Rondineli  leu a Mensagem do Santo Papa Francisco para a Celebração do XLVII Dia Mundial da Paz, cujo título é: "Fraternidade, fundamento e caminho para a paz", onde pôde ser percebida a preocupação de Sua Santidade com  o valor fraterno, hoje esquecido pela  sociedade que  valoriza excessivamente o consumo, levando as pessoas cada vez mais à pobreza. A globalização é outro ponto forte em sua mensagem quando  diz: “A globalização da indiferença que lentamente nos faz ‘habituar’ ao sofrimento alheio, fechando-nos em nós mesmos... 'Torna-nos vizinhos, mas não nos faz irmãos'” - Bento XVI. Assim, a fraternidade fica cada vez mais distante dos irmãos, tornando impossível a construção de uma sociedade mais justa.



Como  todas as celebrações apresentam sua beleza singular, esta foi especial convidando cada cristão a voltar ao seu interior e começar a pensar em o que deve ser feito de prático para que a exemplo de Maria, cada um tenha a coragem de dizer com firmeza o seu Sim, vivendo em harmonia e fraternidade com cada um dos irmãos necessitados.





"Que Maria, a Mãe de Jesus, nos ajude a compreender e a viver todos os dias a fraternidade que jorra do coração do seu Filho, para levar a paz a todo o homem que vive nesta nossa amada terra".

Texto: Doraci Couto
Fotos: Thailyne Eduarda/ Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário